Todas as notícias
- 03.03a2b apoia projetos de intervenção social
- 02.03Blue Stain vence Prémio Arrisca C
- 18.02Bluepharma e a2b atribuem prémio Arrisca C
- 15.02a2b nas Beta Talk Coimbra
- 23.01Shower Care recebe Prémio Bluepharma | a2b
- 19.06a2b convidada a participar no XII VCIT
- 08.02A Cell2B vence o prémio integrado na edição de 2011 do concurso Arrisca.C
- 21.01Cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Ideias e Planos de Negócio 'Arrisca.C'2011'
- 09.11V Semana Nacional dos Business Angels
- 10.10a2b convidada a estar presente no Ciclo de Workshops do Concurso de Ideias e Planos de Negócio ARRISCA C 2011
- 21.09Lançamento oficial do Concurso de Ideias e Planos de Negócio Arrisca.C
- 07.09Prémio a2b/Bluepharma para o Melhor Plano de Negócios na área das Ciências da Vida – Arrisca.C 2011
- 28.08A a2b dirige workshop sobre “Business models” no Startup Pirates Porto
- 19.05a2b presente no Startup Weekend Coimbra
- 12.05a2b presente no Startup Weekend Porto
- 24.03a2b presente no INEO Weekend
Cerimónia de entrega dos prémios do Concurso de Ideias e Planos de Negócio 'Arrisca.C'2011'
Publicada a 21.01.2012 in a2b
A Bluepharma Indústria Farmacêutica co-patrocina os prémios do Concurso de Ideias e Planos de Negócio Arrisca.C 2011, que ascendem a um valor total superior a 135.000 euros. Esta iniciativa, promovida pela Universidade de Coimbra, culmina com o anúncio dos vencedores e a entrega dos prémios no dia 24 de Janeiro, às 15h30 na Sala Aqua do Hotel Quinta das Lágrimas em Coimbra.
A Bluepharma tem-se posicionado ao longo dos seus 10 anos de existência como uma das empresas portuguesas que mais investe em actividades de investigação e desenvolvimento e como uma referência no campo do empreendedorismo de base tecnológica. A sua associação com a a2b, veículo de incentivos em projectos que visem transformar o conhecimento em valor, determinou o seu apoio ao projecto, que conta igualmente com o patrocínio da InovCapital e da Intelligent Sensing Anywhere (ISA).
O concurso procura estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspective a criação de novas empresas, através de uma competição onde podem ser apresentadas ideias ou planos de negócio que desejem candidatar-se a fundos e a formação. Enquadra-se, deste modo, na estratégia sustentada de ambas empresas em incentivar o investimento no talento nacional, visando o reforço da competitividade nacional e a implementação das boas práticas de gestão.